sexta-feira, 9 de abril de 2021

Filmes e séries brasileiras são sucessos mundiais em plataformas de streaming

Produções nacionais emplacaram no TOP 10 de mercados gringos e se tornaram novo nicho para atores e produtores

 Ana Beatriz Martins de Souza

 fonte: d24am.com   

 em: 15.02.21 


 São Paulo – Nos dois primeiros meses de 2021, plataforma de

 streaming Netflix   lançou duas produções nacionais – 

 Pai em Dobroestreia de Maisa na plataforma, e Cidade Invisível

 No fim de 2020, foi a vez de Tudo Bem No Natal Que Vem, com 

 Leandro Hassum. Em comumalém de serem brasileiros, esses 

 filmes séries mostraram o potencial global dos títulos do país. 




Pôster Cidade invisível
Imagem: herdeironerd.com 
                                                   
                  

    


 Segundo o site MetrópolesTudo Bem No Natal Que Vem,

 é um dos exemplos de filmes brasileiros bem sucedidos,

 ele entrou para o TOP 10 dos Estados Unidos ficou 23 dias

 entre os mais vistos de Portugal – chegando a ser o quarto   mais assistido em todo o planeta no fim de 2020.Pai em Dobro

 ficou entre as 10 produções de maior audiência em 16 países – alavancando a carreira artística internacional de Maisa. 



Pôster internacional Pai em Dobro
Imagem: adorocinema.com

  

 Cidade Invisível, que aborda o folclore brasileiro em um   thriller emocionante, chegou ao TOP 10 de mercados   importantescomo Estados Unidos, Canadá e Portugal.

 No Brasil, o seriado de Carlos Saldanha lidera o ranking

 da Netflixsegundo informações da FlixPatrol. 

  

 

 “Nossa expectativa é exatamente estalevar o folclore 

 brasileiro para o mundo,contar a nossa história, que é linda”,

 revelou Marco Pigossiem entrevista ao Metrópoles. 

  

 A lista de produções nacionais da Netflix é extensacontando com

 a pioneira 3% e com Coisa Mais Linda.O número aumentará com   as  confirmadas séries de Manu Gavassi e Bruna Marquezine,   e outras produções com nomes como Klebber Toledo, Maisa e 

 Camila Queiroz.



Cartaz Coisa mais linda
Imagem : premiereline.com.br

 


 “Nosso lançamento mais recenteCidade Invisível, talvez seja um   

  fantástico exemplo de como temos feito essas apostasabraçamos

  o projeto de uma mente brilhante como o Saldanha para fazer seu

  primeiro live-actionem parceria com a Prodigo Films. Poder levar

  figuras sticas do folclore brasileiro para centenas de países    

  ao redor do mundo, com uma visão contemporânea e ousada,

  é um privilégio”.E o retorno dos nossos assinantes tem sido      bastante positivogarante Haná Vaisman, gerente de Conteúdo

  Original Brasileiro na Netflix. 

  

 Novas oportunidades 

 

 O sucesso nacional e internacional das produções brasileiras da

 Netflix abre novo  mercado para o audiovisual brasileiro – principalmente porquenos últimos anos, o financiamento público,  

 por meio de editais e leis de financiamentotem sido alvo de disputas

 políticasAssim pensa a diretora Cris D’Amatoque conduziu 

 Pai em DobroPara ela, com a entrada  do streaming no Brasil,

 o mercado ficou aquecidoaumentando a injeção de recursos

  e a qualidade técnica. 

  

  

 Andrea Barata Ribeiro, sócia e produtora executiva da O2 Filmes,

 umas das principais do Brasil, entende que está sendo gerido um   novo nicho. Não  a Netflix,como também todo o crescimento das

 plataformas está  impulsionando o mercadoAmazon, Disney,

 Globoplay e a HBO Maxque chegam logo ao Brasil,avalia. 



Plataformas de streaming
Imagem : technadu.com 


 

  Cris D’Amato vai além: para a realizadorao streaming aumentou

  acesso que o mundo tem às produções brasileiras.

  “Nunca imaginei que um filme meu, uma direção minhaestaria

  no mundo inteiroao mesmo tempo e sendo bem recebido”, frisa 

  

 “O streaming trouxe mais qualidademais liberdade e mais

  volume de produção. Sem falar numa janela de exibição que

  atinge mais pessoas de uma maneira inovadoraIsso tudo é 

  muito importante num momento em que o audiovisual    brasileiro foi praticamente extinto pelo atual governo,

  opina Roberto Santucci,diretor de Tudo Bem No Natal Que Vem. 

 

 Futuro 

 tendência de investimentos no conteúdo audiovisual brasileiro deve

 continuar em  2021. “Estamos comprometidos em continuar apoiando

 a comunidade audiovisual brasileiraQueremos ampliar cada vez 

 mais o leque de formatos e gêneros que fazem parte da nossa produção

 local”, garante Maria Ângela de Jesus, diretora de Conteúdo Original

 Brasileiro da Netflix. 

  

 Para Andrea Barata Ribeiroessa parceria seguirá essencial

 ao longo de 2021. 

  

 “perspectiva para o audiovisual nos próximos anos é excelente.

 As plataformas vão precisar de conteúdo se sabe que, se uma

 plataforma quer ser forte num determinado país, é fundamental   que produza conteúdo local.O Brasil com seu tamanho continental

 é um cliente e tanto para o streaming. Ainda bemporque isso vem  

 compensar o caos que foi feito com a cultura brasileira a     tragédia que está a Agência Nacional do Cinema (Ancine)”,conclui. 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como Um Príncipe em Nova York 2 leva mulheres para o centro de Zamunda

Atriz   sul-africana  Nomzamo Mbatha  fala   sobre   como  o longa  aprofunda  o  legado  do  primeiro   filme     Ana Beatriz Martins de So...